Ir para o Conteúdo

Candelária, 28 de Julho de 2024


Notícias

Agência do Sine empregou 340 pessoas até junho
03 de Agosto de 2012

De janeiro a junho deste ano, a agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine), de Candelária, colocou 340 pessoas no mercado de trabalho. Em 2011, durante todo o ano, 1.834 candelarienses conseguiram empregos formais (com carteira assinada). Até ontem, 464 pessoas haviam procurado a agência. Já no ano passado, o Sine atendeu 8.111 pessoas - uma média de 675 ao mês. Os cargos mais procurados pelas mulheres foram de doméstica e balconista. Já os homens demonstraram preferência por cargos de auxiliar de produção e serviços gerais. Muitos dos candelarienses empregados através do Sine estão atuando em empresas de outros municípios. Atualmente, em torno de 400 pessoas estão nessa situação. Durante todo o ano de 2011, 550 pessoas se deslocaram do município a outras cidades. Segundo informações da agência, neste ano houve um aumento de exportação de mão de obra, por conta da abertura de uma empresa em outra cidade, que ofertou vagas aos trabalhadores de Candelária. O deslocamento até essas cidades vizinhas é disponibilizado pelas próprias empresas. No momento, 10 ônibus são necessários para transportar os empregados aos locais, dois a mais do que em 2011.

Ainda de acordo com a agência, há uma perspectiva de aumento de vagas de trabalho devido à colocação de pelo menos três novas empresas no município e à ampliação de empresas já existentes.


IMPORTANTE - Vale ressaltar que as empresas não têm nenhum custo para consultar o banco de dados, onde constam informações detalhadas sobre as experiências e referências profissionais das pessoas cadastradas no Sine.


Saiba mais

>> Vagas disponíveis

Há vagas na empresa MOR, de Santa Cruz do Sul; na Nicolini de Garibaldi; na Beira Rio Calçados, em Santa Clara do Sul; na Fibratec, em Candelária; e duas vagas para domésticas, em Tramandaí.


Vantagens do emprego formal

>> aposentadoria por idade;

>> licença-maternidade;

>> seguro por acidente de trabalho;

>> pensão por morte;

>> auxílio-reclusão.








+ notícias