Fibratec inicia preparativos para se instalar em Candelária
24 de Julho de 2012

Fibratec inicia preparativos para se instalar em Candelária

Depois de anunciar sua vinda para Candelária no início deste mês, a Fibratec Chapecó Indústria e Comércio de Fibras Ltda. começa a preparar o terreno situado aos fundos do Hotel Lago Azul, na RSC 287, para receber as instalações da fábrica que deve começar a operar já no mês de agosto.

De acordo com o diretor de operações da Fibrotec, Arlã Tormem, em um primeiro momento está sendo feito o levantamento das condições do terreno. Além disso, foi providenciada a limpeza do local. "No dia 1º de agosto pretendemos trazer as matrizes para cá, para darmos início à produção. Por isso, durante esta semana estaremos selecionando pelo menos oito colaboradores que deverão ir até Chapecó, Santa Catarina, onde está situada a sede da empresa, para receber o treinamento de produção. Esses funcionários deverão passar o conhecimento para os novos colaboradores que ainda serão inscritos", explica Tormem.

O prédio que abrigará provisoriamente a empresa mede 1.000 m². Já o espaço destinado para o armazenamento do estoque terá uma área externa de 20.000 m². Segundo Tormem, a fabricação de piscinas ficará concentrada basicamente na unidade de Candelária. Por isso, estima-se que, num futuro próximo, novos funcionários sejam contratados.

O dirigente foi recepcionado pelo secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes, e pelo diretor municipal de Obras, Adelmo Paulo Barbosa, o Faísca, que fizeram uma visita ao local onde a empresa irá se instalar.

INDÚSTRIA - A Fibratec tem 25 anos de atuação no mercado de produção de piscinas, peças especiais utilizadas para o tratamento de efluentes, banheiras de hidromassagem e tanques de grande volume. A produção diária inicial deverá totalizar, em média, 10 peças em função do pouco espaço físico, conforme explica o diretor Arlã Tormem. Mas depois, com a mudança para a área industrial que será disponibilizada pela Prefeitura, a produção deverá aumentar.

Tormem destaca que esta é a primeira unidade da indústria no Rio Grande do Sul e que as expectativas são as melhores possíveis, já que o local é movimentado, o que também facilitará o transporte da produção.