Boas vendas e grande público reafirmam o sucesso da Festa da Colônia
24 de Julho de 2012

Boas vendas e grande público reafirmam o sucesso da Festa da Colônia

A 5ª Festa da Colônia realizada no último fim de semana na rua 7 de Setembro, em Candelária, reeditou o sucesso das edições anteriores. Ao todo, mais de 10 mil itens foram comercializados pelos 24 grupos do interior do município que expuseram, além de dois mil itens de artesanato.

A comissão organizadora do evento comemora os resultados positivos incluindo a satisfação dos expositores, que em um primeiro momento estavam apreensivos em função da falta de energia elétrica ocorrida na tarde de domingo, 22. O imprevisto - decorrente da necessidade da troca de um poste danificado durante um acidente de trânsito na noite de sábado, 21 - causou alguns transtornos para os expositores que necessitavam da energia para produção de cucas e pães. No entanto, após os reparos, tudo voltou ao normal e as vendas ficaram agitadas entre os estandes. "Visitamos todos os expositores no fim da tarde do domingo e a satisfação com relação às vendas era unânime", conta o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann.

Outro ponto lembrado pelo secretário foi com relação à mudança ou não da festa para o Parque de Eventos Itamar Vezentini. Ele explica que esta é uma questão discutida desde as primeiras edições da Festa da Colônia, porém, apesar de considerar a estrutura do Parque de Eventos perfeita para o evento, não vê a necessidade da mudança. Da mesma opinião, compartilham todos os expositores. "A Festa da Colônia é um evento gastronômico que se consolida a cada ano como uma marca de sucesso, que valoriza nossas riquezas e produtos coloniais, por isso não vimos a necessidade de mudança do local que tem se mostrado o ideal para a festa", afirma Mallmann.

MAIS - Na abertura do evento, na manhã de sábado, a chefe do escritório local da Emater, Tatiani da Silveira; o gerente executivo da RBS TV dos Vales, Mateus Carvalho; e o prefeito de Candelária, Lauro Mainardi, destacaram a importância da valorização do interior do município no atual momento de dificuldade por que passa a agricultura.

Durante a programação, o destaque ficou por conta da banda Os Colonos e banda Cheiro da Flor, de Santa Cruz do Sul, que se apresentaram no sábado. Já no domingo, pelo segundo ano consecutivo em Candelária, a principal atração foi o show da Banda SimFolia, de Santa Maria. A 5ª Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Candelária, com realização da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo (Accev) e RBS TV dos Vales, com o apoio da Emater/Ascar.