Estudantes assumirão Executivo pelo sexto ano
03 de Agosto de 2012

Estudantes assumirão Executivo pelo sexto ano

O projeto Dia de Estudantes Municipais no Poder Executivo (Prodempe), lançado em 2006 pela Prefeitura - através da secretaria municipal de Educação -, será reeditado a partir do dia 1º de agosto. A solenidade de lançamento acontecerá no salão da Comunidade Sinodal, às 8h30, reunindo autoridades, estudantes e professores das escolas municipais. Durante o evento, as escolas apresentarão as chapas que concorrerão ao Executivo. Os candidatos, por sua vez, falarão sobre seus planos de governo. A divulgação do resultado da eleição estudantil ocorrerá no dia 3 de agosto, também na Comunidade Sinodal, a partir das 10h30. Já a posse acontecerá no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), às 8h do dia 10 de agosto.

MAIS - O Prodempe tem o intuito de oportunizar uma nova forma de relação entre o Poder Executivo e os jovens estudantes e de despertar a consciência participativa estudantil no desenvolvimento sociopolítico do município contribuindo para a formação de cidadãos críticos e participativos. Em 2011, foi eleita como prefeita mirim Jéssica F. Soares, da escola Adão Jaime Porto, da Picada Escura, estudante da 8ª série, com 54 votos. O cargo de vice ficou com Elias Vandi Gonçalves, da escola Christiano Graeff, do bairro Ewaldo Prass, com 51 votos. Ao todo, 476 eleitores mirins participaram da votação.