Indústria de piscinas deve iniciar atividades em agosto
13 de Julho de 2012

Indústria de piscinas deve iniciar atividades em agosto

Através de diversas análises, que apontaram boa localização e logística, Candelária foi a opção entre os municípios da região para a instalação da empresa Fibratec, de Chapecó, Santa Catarina, que industrializa e comercializa piscinas em fibra de vidro e acessórios relacionados. A previsão é de que os trabalhos comecem a partir do dia 1º de agosto.

Provisoriamente, enquanto a Prefeitura de Candelária prepara dois hectares na área industrial para doar à empresa, a Fibratec alugará um imóvel de mil metros quadrados, localizado junto ao Restaurante Lago Azul, na RSC 287, destinados à industrialização. Além disso, 15 mil metros quadrados serão necessários para estoque. A previsão de faturamento anual da indústria é de R$ 2,5 milhões, com geração de 30 empregos diretos. Já com relação a investimentos, a empresa prevê R$ 3,5 milhões, considerando todo o projeto, entre bens a serem transferidos para essa unidade, aquisição de maquinários, construção de pavilhão, capital de giro, entre outros. À Prefeitura cabe o auxílio para o pagamento do aluguel, apoio na adequação da área livre referente ao pavilhão a ser locado, incentivos tributários, apoio/acompanhamento dos atos constitutivos da empresa, além da doação de área de terra para futura instalação definitiva da empresa.

Vale ressaltar que no último dia 7 , o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes, e o prefeito Lauro Mainardi foram à sede da empresa em Chapecó, para visitar a Fibratec e oficializar o negócio. "A meta da nossa administração é diversificar Candelária no ramo industrial. Quando assumimos, o município contava com uma indústria de calçados. Além de trazer novas empresas, precisamos dar condições a elas para que permaneçam aqui", destaca Moraes.

A EMPRESA - Atuando desde 1987, a marca Fibratec está presente no mercado nacional há mais de 25 anos, sendo reconhecida como destaque na produção de piscinas em fibra de vidro. A empresa já possui diversas lojas parceiras, que são revendas exclusivas de piscinas de sua marca. No Rio Grande do Sul, destacam-se as lojas de Porto Alegre, Lajeado, Cruz Alta, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Erechim, Santa Rosa, Ijuí, Santa Maria, Encantado, entre outras.

Os principais produtos que a Fibratec fabrica são piscinas em fibra de vidro em diversos tamanhos e modelos, casas de máquinas e coadeiras para piscinas.