Roana, Luana e Cristiana: o novo trio de soberanas de Candelária
10 de Julho de 2012

Roana, Luana e Cristiana: o novo trio de soberanas de Candelária

Em clima de expectativa e emoção, os candelarienses conheceram na noite de sábado, 7, no Clube Rio Branco, suas novas soberanas. A escolha aconteceu durante baile comemorativo aos 87 anos de Candelária e 137 anos do Clube. As faixas e as coroas de Rainha e Princesas foram disputadas por 12 candidatas, que receberam avaliação em etapas distintas - entrevista individual para análise da simpatia, desenvoltura e conhecimentos gerais sobre o município; fotogenia; teste de vídeo; e desfiles coletivos e individuais para análise de beleza e elegância. Os quesitos foram observados por um seleto júri formado por Daiane Stef-fens (soberana das Piscinas do Rio Grande do Sul 2010, Princesa do Musa do Sol 2009 e Mais Bela da Torcida do Grêmio); Patrício Orozco Contreras (fotógrafo chileno radicado no Brasil); Lê Oliveira (modelo, maquiadora, cabeleireira e coordenadora do Miss Rio Grande do Sul da TV Bandeirantes); Lucas Dalfrancis (organizador do concurso Rainha de Vera Cruz e assessor de imprensa da Prefeitura de Vera Cruz); Ildo Hardi Schneiders (designer de joias e proprietário da D'Grau Joias e Acessórios, fornecedora das coroas das novas soberanas); Carlos Corrêa de Camargo (cabeleireiro santa-mariense); Danielle Cristine Kellermann Kaercher (primeira rainha de Candelária na série iniciada em 2002 e Musa do Sol 2001); Willian Rech (Mister Rio Grande do Sul e Mister Brasil 2012); e Marilinda Corrêa (Musa do Sol 2012). Após a apuração dos votos, foram divulgados os nomes das Princesas Cristiana Radünz, representante do Sinfucan, e Luana Machado Auler, representante da Liga Feminina de Combate ao Câncer, e o da Rainha Roana Borstmann, representante da Loja Ana Biju.

Além das faixas, elas receberam como prêmios flores e joias oferecidas pela organização do concurso, um book fotográfico de Patrício Orozco Contreras e um passeio para a serra gaúcha - gentileza da Botucaraí Turismo. Todas as participantes também ganharam flores e kits oferecidos pelo Boticário e um presente da loja Ana Biju Acessórios. No decorrer do baile ainda foram prestadas homenagens ao município e ao Clube Rio Branco por seus respectivos aniversários, entoado o Hino a Candelária e lembrado dos trios de ex-soberanas, que, desde 2002, igualmente representaram o município em eventos diversos. Por essa razão, o público teve a oportunidade de conferir o desfile das antigas Rainhas e Princesas. Na ocasião, as soberanas de 2010 -Vanessa Christmann, Sabrina Kohl e Rafaela Ellwanger - fizeram o desfile de despedida e prestaram rápidas homenagens à coordenadora dos desfiles Jacqueline Heinze e à equipe do salão de beleza Corte e Cor, de Ana Cristina Schmidt, pela parceria e o apoio que receberam nos últimos dois anos.

Vale ressaltar que a escolha das novas soberanas de Candelária foi realizada e promovida por uma comissão, nomeada através de decreto, formada por representantes da secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte, da Acic, da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo e da imprensa local. O evento contou com o apoio do Boticário, Cantina Botucaraí, Restaurante Dona Tereza, Gráfica ALS, Loja Kottwitz/Redemac, Escritório Mariano, Gündel Veículos, Jet Cars, Botucaraí Turismo, Rádio Princesa e Ana Biju.

COMPROMISSOS - As novas soberanas não vão demorar a cumprir seu reinado, pois nos dois fins de semana seguintes elas já cumprem agenda ao participar de eventos promovidos pela Prefeitura. Neste sábado, 14, o trio participará do 2º Festival do Arroz, na Linha Palmeira, mais uma etapa do Roteiro de Gastronomia Sabores Coloniais. Nos próximos dias 21 e 22, Roana, Luana e Cristiana também participam na recepção dos visitantes da 5ª Festa da Colônia, que acontece na rua Sete de Setembro, na quadra entre a Corsan e o ginásio do Colégio Ulbra/Concórdia. Serão, portanto, as duas primeiras oportunidades de a comunidade conhecer as novas divulgadoras do município.