Desfile em homenagem a colonos e motoristas reúne quase 300 veículos
24 de Julho de 2012

Desfile em homenagem a colonos e motoristas reúne quase 300 veículos

Uma iniciativa que vem ganhando força em Candelária nos últimos anos é, sem dúvida, o desfile em homenagem a colonos e motoristas. Incluído na programação da Festa da Colônia, o desfile realizado na manhã de domingo, 22, cresce em participação a cada ano. A quarta edição reuniu em torno de 300 veículos, entre carros, utilitários, caminhões, máquinas, ônibus, micro-ônibus e motos. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, este foi o maior desfile já realizado, mostrando o potencial da manifestação em homenagem a colonos e motoristas. Segundo o secretário, a reedição anual do evento irá, inevitavelmente, criar uma tradição, com crescente participação de empresas e acompanhamento do público.

O desfile foi aberto pelo prefeito Lauro Mainardi, dirigindo pessoalmente uma carreta agrícola, acompanhado da primeira-dama Jussara, carregando também o casal de mascotes Candino e Candina. Na sequência, vieram carros com as soberanas da Mulher Rural, com ex-soberanas, as atuais soberanas do município, e as soberanas dos jovens rurais. O dindinho trouxe integrantes de grupos da terceira idade e na sequência, desfilaram os veículos homenageando a figura do colono. Seguiram-se um carro com o Freundenkreis e veículos caracterizados com os inúmeros projetos sociais em desenvolvimento no município. A frota do Corpo de Bombeiros Voluntários antecedeu o desfile das empresas, com destaque para a participação da Gazin - que trouxe mais de 30 caminhões - e da Concretos Trevisan. A participação dos veículos da Prefeitura também chamou a atenção, somando quase uma centena. Por fim, alguns integrantes do Jeep Candelária também abrilhantaram o desfile iniciado no Monumento ao Imigrante e que percorreu o centro da cidade até chegar na avenida Marechal Deodoro, em frente à entrada para a Festa da Colônia. De cima de um palco, o padre Antônio Bremm abençoou a todos os veículos e motoristas participantes da manifestação que impressionou e "encheu os olhos" do público.