Caminhada Cívica será dia 2 de setembro
07 de Agosto de 2012

Caminhada Cívica será dia 2 de setembro

Na tarde da última sexta, 3, diretores dos educandários municipais, estaduais e particulares de Candelária estiveram reunidos com representantes das secretarias de Educação e Turismo, Cultura e Esporte para definir as próximas atividades escolares do semestre. O encontro aconteceu no salão da Comunidade Sinodal.

Entre as ações programadas, a Caminhada Cívica, que acontecerá no dia 2 de setembro. Com início às 13h30, a atividade será desenvolvida na avenida Pereira Rego, no trecho entre o Banco do Brasil e a sorveteria Gut, pelas 14 escolas municipais e multesseriadas, além do Pelotão Mirim. Ao todo, a caminhada contará com sete bandas marciais, que, neste ano, se apresentarão intercaladamente com os educandários que não possuem grupos marciais. Como de costume, o desfile será aberto pelos mascotes do município e pelas soberanas. Vale ressaltar que, em caso de mau tempo, a caminhada será transferida para o dia 7 de setembro.

Outra atividade debatida no encontro foi a Expoeducação, prevista para o dia 17 de outubro. Em sua sexta edição, a feira, que oportuniza às escolas apresentarem seus projetos, será realizada no Clube Rio Branco. Nos próximos dias, a secretaria de Educação encaminhará às unidades educacionais do município as fichas de inscrição, que devem ser entregues até o início de outubro. Além disso, irá ocorrer uma reunião para acertar os últimos detalhes da atividade.

Fonte:Folha de Candelaria