Novos sanitários da praça já podem ser utilizados
07 de Agosto de 2012

Novos sanitários da praça já podem ser utilizados

Diante do aumento significativo de visitantes que vêm a Candelária atraídos por seus eventos culturais e da necessidade de melhor atender à população em geral, a praça Alberto Blanchard da Silveira passa, desde o fim do ano passado, por completa reformulação. Dentre as melhorias previstas no projeto, como a troca da pavimentação, iluminação, mobiliário urbano e edificação de um novo espaço na Casa do Artesão, a obra de construção de novos banheiros públicos teve sua conclusão oficializada na manhã de ontem, 6. O ato inaugural contou com a presença de servidores municipais, dentre eles a arquiteta responsável Lorena Gazalle e o prefeito Lauro Mainardi.

De acordo com Lorena, os novos sanitários são equipados adequadamente para o uso público, com materiais de primeira linha. Além disso, foram projetados para atender às necessidades de deficientes físicos. As peças estão providas de vasos sanitários, mictórios, lavatórios com tampos em granito, revestimento de cerâmica até o forro e boa iluminação.

A obra foi executada pela empresa Marion e Cia. Ltda., de Candelária, e teve seu andamento paralisado durante as programações do Natal das Candeias e da Páscoa Criativa, sendo retomada no mês passado, conforme explica o sócio- proprietário da empresa, Alencar Marion. Além desta obra, a empresa trabalha também na finalização das obras do ginásio municipal Gigante do Botucaraí, no Parque de Eventos Itamar Vezentini e na Casa do Artesão (2) que deverá ser concluída até o fim do mês.

O prefeito Lauro Mainardi destacou a importância da obra, que também proporcionará maior conforto à população do interior do município que vem a cidade diariamente. "A praça é um dos lugares de maior circulação da nossa cidade e, por isso, havia a necessidade de oferecer um espaço com mais qualidade. O próximo passo será o calçamento programado para o próximo mês. Tivemos uma longa espera pela liberação dos recursos e, por isso, se faz necessário agradecer o empenho da empresa executora da obra que até o momento recebeu cerca de 20% dos R$ 120 mil destinados para os sanitários e a Casa do Artesão, que contará com banheiros particulares e sala para oficinas", destaca Mainardi.

MAIS- O investimento total da obra de é de R$ 334.011,05, sendo R$ 292.500,00 de recursos da União e mais R$ 41.511,05 de contrapartida do município. A verba foi adquirida através de uma emenda do ex-deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB). Os novos sanitários funcionarão das 6h às 22h até o início do horário de verão, quando possivelmente permanecerá aberto até mais tarde. Além disso, durante a realização de eventos os sanitários permanecerão abertos. É importante lembrar que o local terá segurança reforçada para que atos de vandalismo sejam evitados e se mantenha o bom funcionamento do local. "Pedimos que a população cuide deste patrimônio que serve para todos", pontua a arquiteta.

Fonte:Folha de Candelaria