Vanessa é eleita prefeita mirim
07 de Agosto de 2012

Vanessa é eleita prefeita mirim

Totalizando 103 votos entre os alunos da rede municipal de ensino, a candidata a prefeita mirim através do projeto Dia de Estudantes Municipais no Poder Executivo (Prodempe), Vanessa Fereira Beise, foi a eleita de 2012. Com 14 anos, a estudante da 8ª série da escola São Paulo, da Linha do Rio, disputou a vaga pelo segundo ano, o que, de acordo com ela, trouxe mais preparo e disposição para concorrer.

Dentre as propostas em destaque na campanha de Vanessa, estavam a inclusão de câmeras de segurança em locais de mais movimentação, como escolas, praça municipal e o parque de eventos. Além disso, segundo Vanessa, a construção de novas paradas de ônibus no interior do município e a aquisição de ônibus para cadeirantes garantiria a igualdade entre todos os estudantes.

VICE - Recebendo a segunda maior votação, foi eleita como vice-prefeita Laisa Andriéli Paranhos, da 7ª série, da escola Adão Jaime Porto, da localidade de Picada Escura. Após a divulgação do resultado, a prefeita e a vice nomearam os demais candidatos a ocuparem cargos nas respectivas secretarias municipais.

A cerimônia de posse acontecerá na próxima sexta, 10, na Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), às 8h. Neste dia, os administradores mirins ocuparão suas secretarias, acompanhados pelos respectivos titulares, e conhecerão funcionamento da máquina pública.

Os novos secretários de governo

Secretário municipal de Administração: Daniel Soares da Rosa

Secretário municipal da Fazenda: Fernanda Letícia Goecks

Secretário municipal de Educação: Michael Willy Beise