Fábio Nackpar recebe o projeto ações Integradas da BM dia 15
17 de Agosto de 2012

Candelária receberá novamente o projeto Ações Integradas, desenvolvido pela Brigada Militar do Vale do Rio Pardo (incluindo seus diferentes segmentos), que contará com o apoio da 6ª Coordenadoria Regional de Educação e Prefeitura de Candelária. Previsto para ocorrer no próximo dia 15, na escola Fábio Nackpar dos Santos, na Vila Botucaraí, o projeto inclui a realização de oficinas dirigidas aos alunos com a colaboração dos bombeiros, policiamento ambiental, rodoviário, montado e ostensivo, sendo abrangidos assuntos como educação ambiental, noções de segurança no trânsito, noções de prevenção a incêndios e acidentes domésticos, primeiros-socorros e sensibilização no que se refere à resistência ao uso das drogas.

Segundo o coronel Edson Luiz Chaves Brendler, estima-se que um grupo de pelo menos 30 pessoas, entre policiais e voluntários, estarão envolvidos na realização dos trabalhos. Além disso, serão realizadas atividades recreativas com o objetivo de integrar a BM com os estudantes.

História

A primeira vez que o projeto esteve em Candelária foi em abril de 2008, na escola Guia Lopes, ocasião em que gerou repercussão positiva na comunidade. Em dezembro de 2009, a escola contemplada foi a Christiano Affonso Graeff, do bairro Ewaldo Prass.