Neste sábado tem Olimpíada Rural e escolha das soberanas da Arejur
14 de Agosto de 2012

No próximo sábado, 18, Candelária sediará o 26º Encontro Regional dos Jovens Rurais e a 8ª Olimpíada Rural da Arejur (Associação Regional de Juventude Rural), que acontecem no ginásio Atlético Palmeiras, da Linha Alta. Os organizadores estimam a presença de mais de duas mil pessoas vindas dos municípios que integram a associação - Agudo, Arroio do Tigre, Candelária, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoão, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo e Tunas.

As competições iniciam pela manhã, a partir das 10h, e seguem até as 18h, sem intervalo ao meio-dia. Ao todo, a olimpíada contará com 10 modalidades. Já à noite, após as 19h, começam os preparativos para a escolha da Rainha, Princesas e Simpatia da Arejur. Para o concurso, estão inscritas 11 candidatas, cada uma representando o seu município. Após o desfile, que ocorre às 21h, e a divulgação do resultado, o público presente no ginásio Atlético Palmeiras será animado pelo grupo musical Pôr do Sol, de Santa Cruz do Sul (programação completa e as modalidades da olimpíada constam abaixo).

Vale ressaltar que a organização está a cargo da Emater/Ascar, em parceria com a Prefeitura de Candelária, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, da Arejur e da Acanjur (Associação Candelariense de Juventude Rural).

A programação

8h30 - recepção das delegações;

9h - abertura oficial com juramento do atleta;

10h - início das competições;

18h - encerramento das competições;

19h - coquetel e início das entrevistas com as candidatas;

21h - início do desfile para escolha da Rainha, Princesas e Simpatia da Arejur 2012.

As candidatas

Bárbara Denise Borges dos Santos - Lagoão

Bruna Kleinert Halberstadt - Agudo

Catiussia Luana Corrêa - Tunas

Daiane Kelly Toebe - Arroio do Tigre

Jéssica Arnt - Segredo

Juliana Wanzinck - Ibarama

Kátia Luana Machado - Estrela Velha

Manuéle da Silva - Lagoa Bonita do Sul

Stéfani Kleinert - Candelária

Tiandra Gisiéle da Rosa - Cerro Branco

* Até o fechamento da edição impressa, a associação de Passa Sete não havia enviado nome e foto da sua candidata.

As modalidades

Atletismo 100 m rasos (masculino e feminino), futebol sete (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino), corrida 4 x 100 m (masculino e feminino), salto em distância (masculino e feminino), salto em altura (masculino e feminino), cabo-de-guerra (masculino e feminino), bocha entre casais, tiro ao alvo de estilingue entre casais e canastra em duplas.

Fonte:Folha de Candelaria