Duas mil pessoas prestigiam o 26º Encontro da Arejur
21 de Agosto de 2012

Duas mil pessoas prestigiam o 26º Encontro da Arejur

O 26º Encontro Regional da Associação Regional dos Jovens Rurais (Arejur) e a 8ª Olimpíada Rural, realizados no sábado, 18, na localidade de Linha Alta, em Candelária, contabilizaram um expressivo público. Isso porque, segundo os organizadores, aproximadamente duas mil pessoas prestigiaram o encontro. Os eventos tiveram como objetivo incentivar a integração entre as comunidades rurais e promover o espírito de liderança através de atividades esportivas e de lazer entre os jovens dos municípios que fazem parte da associação - Agudo, Arroio do Tigre, Candelária, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas.

A solenidade de abertura aconteceu pela manhã, nas proximidades do ginásio Atlético Palmeiras, local onde foram realizadas todas as disputas da olimpíada. O ato contou com a presença do prefeito Lauro Mainardi e demais autoridades. Após os pronunciamentos, o atleta candelariense Anderson da Silva acendeu a chama olímpica e fez o juramento. Além disso, Rodrigo Morsch entoou o Hino a Candelária.

Feito isso, foi dada a largada às disputas esportivas (veja classificação ao lado). Com 147 pontos, o município de Arroio do Tigre sagrou-se campeão da 8ª edição da competição. Seguido de Candelária, com 93, e de Estrela Velha, com 90. Vale ressaltar que a classificação dos municípios no 11º Festival Artístico e Cultural e do Seminário Regional da Juventude Rural, realizado em Agudo, no dia 20 de julho, também contava pontos. Com isso, Candelária, que obteve o primeiro lugar no teatro, com a apresentação da peça "Cada um faz a sua realidade", e o segundo lugar na modalidade de canto, conseguiu somar uma significativa pontuação.

Terminadas as competições, chegou a hora de escolher a nova corte da Arejur. Ao todo, 11 candidatas se inscreveram. Após os desfile, os jurados escolheram Daiane Kelly Toebe, de Arroio do Tigre, como rainha da Arejur 2012. As faixas de princesas ficaram com Letícia Morsch, de Passa Sete, e Tiandra Gisele da Rosa, de Cerro Branco. Como simpatia, a escolhida foi Bruna Kleinert Halberstadt, de Agudo (veja fotos na página 7).

A extensionista da Emater/Ascar, Elaine Skolaude, comemora o sucesso do evento. "Parabenizo e agradeço à organização da Linha Alta, que está desde março em função do evento, que aconteceu dentro dos conformes. Cada um deu o máximo de si. Sem dúvida, foi um dos melhores eventos de que já participei", garante. Elaine destaca ainda a participação expressiva dos jovens e da responsabilidade das pessoas envolvidas com a atividade. "Os horários foram cumpridos, de acordo com o estipulado. Enfim, resumo em um encontro excelente", conclui, agradecendo à Prefeitura de Candelária pelo apoio. No ano passado, Cerro Branco foi o município-sede do evento. Já no próximo ano, Passa Sete deverá sediar o encontro.

As modalidades e os vencedores

Voleibol (masculino)

Salto em altura (fem.)

1º Candelária

3º Estrela Velha

Salto em distância (masc.)

1º Ibarama

2º Lagoão

3º Lagoa Bonita do Sul

Salto em distância (fem.)

4 x 100 (feminino)

4 x 100 (masculino)