Município prestes a conseguir autorização para ampliação do Cemitério do bairro Marilene
21 de Agosto de 2012

Assim que a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) liberar a licença de instalação, a municipalidade poderá ampliar o cemitério do bairro Marilene. A informação foi confirmada ontem à tarde pela diretora da divisão de Meio Ambiente da Prefeitura, engenheira ambiental Lidiane Radtke, e deve amenizar, temporariamente, os problemas de superlotação do cemitério municipal localizado na rua Borges de Medeiros. De acordo com ela, o município já recebeu a licença prévia, mas só pode fazer novos túmulos quando tiver a outra licença. Por enquanto, só podem ser feitos sepultamentos nos jazigos existentes.

A obtenção das licenças para ampliação é decorrente da elaboração de um projeto que prevê a construção de banheiros, a edificação de muro no entorno da área, a arborização, entre outros. A previsão é de que a licença de instalação seja emitida até o fim deste mês. Enquanto isso não acontece, equipes da secretaria municipal de Obras seguirão concentrando esforços na melhoria e na construção de novas gavetas no cemitério da rua Borges de Medeiros. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Orlando Kochenborger, recentemente foi concluída a colocação de tela soldada na lateral da rua Botucaraí e nas imediações do necrotério municipal. "Agora falta aumentar o muro na outra lateral para evitar a entrada de pessoas estranhas, principalmente à noite", disse. O cercado foi a providência adotada pela Prefeitura na tentativa de impedir a entrada de usuários de drogas no campo santo. Inúmeras reclamações foram registradas nesse sentido, o que gerou, inclusive, algumas publicações na Folha dando conta dos casos de furtos e depredações de túmulos.

Fonte:Folha de Candelaria