Centelha da Pátria chega a Candelária
21 de Agosto de 2012

Centelha da Pátria chega a Candelária

Dando sequência ao trabalho de um grupo de patriotas que buscava um símbolo que representasse o ardor do povo brasileiro desde 1936, chegou na manhã de ontem, 20, em Candelária, o Fogo Simbólico da Pátria. A cerimônia realizada na praça Alberto Blanchardt da Silveira contou com a presença do prefeito Lauro Mainardi; da secretária de Saúde, Aline Trindade; do secretário de Planejamento Bernardo Rizzi; do sargento da Brigada Militar de Candelária Júlio da Silva Mendes; do gerente da agência local dos Correios e Telégrafos João Batista Klaus; do coordenador da trilha, Maurício Nobre; de policiais militares e da comunidade em geral.

A corrida do Fogo Simbólico da Pátria, assim denominada, é promovida pela Liga da Defesa Nacional e atinge sua 75ª edição, levando aos municípios gaúchos através dos Correios e Telégrafos, uma centelha da chama crioula acesa em Porto Alegre. Como ocorre em todos os anos, a corrida homenageia em 2012 a nível estadual, Guido Fernando Modin, e em nível nacional, José Maria da Silva Paranhos Júnior, Barão de Rio Branco.

Durante a cerimônia, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e na sequência o prefeito Lauro Mainardi recebeu a centelha do Fogo Simbólico das mãos do representante dos Correios Nilson Lazzari. A chama permanecerá sob a guarda da Brigada Militar até a abertura da Semana da Pátria no dia 1º de setembro. A partir desse dia, acontecerão solenidades diárias de hasteamento e arriamento das bandeiras, culminando com a Caminhada Cívica programada para o dia 2 de setembro, às 13h30, reunindo as escolas do município.

Fonte:Folha de Candelaria