Prefeitura inicia produção própria de canos
31 de Agosto de 2012

Prefeitura inicia produção própria de canos

Fazer mais com menos. Com essa proposta foi inaugurada na manhã do último sábado, 25, uma pequena fábrica de canos da Prefeitura de Candelária, localizada na entrada da avenida Amândio da Silva, no bairro Rincão Comprido. Idealizada pelo prefeito Lauro Mainardi e pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes, o investimento no empreendimento somou cerca de R$ 20 mil, representado pela compra do maquinário e da talha elétrica.

A fábrica irá produzir em torno de 20 canos de 40mm ao dia. Quando a produção for das unidades de 60mm, a capacidade será de 14 canos por dia. O custo de produção de um cano de 40mm será de R$ 12, aproximadamente. No comércio, por sua vez, cada um destes canos de concreto é comercializado a R$ 30 em média. Já o cano de 60mm terá um custo de produção ao redor de R$ 20, enquanto no comércio custa em torno de R$ 56.

Em sua manifestação, o prefeito Lauro Mainardi destacou a economia que a fabricação de canos resultará para o município, permitindo a realização de mais obras com menos custos. No mesmo local, ainda serão fabricados vasos de concreto e cordões para calçamento. E, em breve, será iniciada a fabricação de bloquetos de concreto. A produção própria de canos já está servindo para a construção de bueiros no interior do município e durante essa semana estava previsto o início da construção da rede de esgoto na rua Adão Braga, no Vale Verde, totalizando uma extensão de mais de 300 metros.

Fonte:Folha de Candelaria