Mais de 20 garotas irão debutar hoje
26 de Outubro de 2012

Mais de 20 garotas irão debutar hoje

Entre tantas questões sociais que envolvem nosso cotidiano, nos apresentando muitas vezes uma realidade dura e assustadora, ainda é possível encontrar pessoas que alimentam sonhos e batalham por eles. Em Candelária, o Gabinete da primeira-dama, em parceria com a secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal, incentiva há oito anos a realização do sonho de debutar de jovens adolescentes entre14 e 17 anos que vivem em situação de risco. Através do projeto "Baile dos Sonhos", as jovens recebem durante todo o ano o acompanhamento de profissionais que auxiliam e orientam em questões como violência doméstica, sexualidade e drogas.

O ponto alto do projeto programado para hoje, 26, trará mais uma vez o encantamento e a magia do momento em que de acordo com os costumes, a menina deixa de ser criança e passa para a fase da adolescência. As atividades iniciam por volta das 19h, quando as 23 jovens irão participar de um coquetel de confraternização com os militares de Santa Maria, com quem formarão pares para o momento da valsa dos 15 anos.

Às 22h, uma a uma, as debutantes entrarão no salão principal do Clube Rio Branco, sendo recepcionadas por seus respectivos pares de honra, que as conduzirão até a mesa de seus pais. Em seguida, será executada a valsa que, primeiramente, terá o acompanhamento dos militares e, após, dos pais ou convidados especiais.

APOIO - Segundo a primeira-dama de Candelária, Jussara Mainardi, o Baile dos Sonhos é um evento comunitário, realizado graças ao apoio de empresas, entidades e pessoas físicas que, sensibilizadas com a proposta, auxiliam nos custos dos aluguéis dos vestidos, maquiagens, decoração, mimos para as debutantes e ainda com a alimentação durante a viagem programada para o final do ano, no encerramento do projeto. "Este ano o número de padrinhos dobrou, e isso nos deixa muito felizes, pois sinaliza que as pessoas entendem nossa proposta e a apoiam", explica Jussara. Ela adianta que a decoração deste ano promete mais uma vez encher os olhos de toda a comunidade que for prestigiar o evento. Tons de branco e rosa devem predominar na decoração, que marcará a concretização do sonho não só das debutantes, mas também de seus pais, que, sem a iniciativa, talvez não pudessem oportunizar o momento.

A primeira-dama aproveita para reforçar o convite a toda a comunidade candelariense para participar do baile. Os ingressos podem ser adquiridos com as funcionárias da gabinete ou diretamente no Clube Rio Branco durante o baile, ao custo de R$ 10.

PADRINHOS - Policred, BMG, Adecan, Lions, Jet's Car, Cande Box, Altair Heatinger, Padaria Pão de Açúcar, Advogado Cleo Scortegagna, Supermercado Único, Lojas Braatz, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Deputado Heitor Schuch, Odacir Teixeira, Ilo Moraes, Comercial Lersch, Banco do Brasil, Maxxy Cred, Adilson Goelser, Arcofer Estruturas Metálicas, Eliana Azambuja Calçados, Casa Radünz, Hunberto Züge Fundição, Auto Car Veículos, Poko Preço, Floricultura Lu Arte, Padaria Pão da Casa, Comercial Agrícola Bredow, PDT, Moacir Thumé, Priscila Bernardes, Graúna, Azambuja e Feistler, Semal, SS Shoes, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Sicredi, Bar e Hotel Aba, Oba-oba, Kottwitz Redemac, Casa Dorinho, Abel Automóveis, Luis da Rosa Gomes, Sacolão Verde, Padaria Ki Pão, Postos Central, Mecânica Rodrigues, Agropecuária Ganso, Paulo Roberto da Silva, Cantina Botucaraí, Sorveteria Gut, Caixa Econômica Federal, Tabacaria Central e Plano Familiar Freitas.