Ir para o Conteúdo

Candelária, 28 de Julho de 2024


Notícias

Pelotão Mirim de Candelária é destaque no Estado
16 de Novembro de 2012

Pelotão Mirim de Candelária é destaque no Estado

Título rendeu ao grupo o bicampeonato na disputa dos pelotões gaúchos


As últimas semanas foram de reconhecimento para as crianças que compõem o Pelotão Mirim de Candelária . Isso porque, pelo segundo ano consecutivo, a equipe ficou campeã geral no Encontro de Pelotões Mirins. A segunda edição da competição aconteceu no dia 3 de novembro, em São Pedro do Sul. Das seis modalidades disputadas entre as crianças, o grupo de Candelária venceu quatro: Ordem Unida, corrida, cabo-de-guerra e vôlei. Ao todo, participaram das disputas oito equipes.

Já no dia 11, o pelotão participou da homenagem prestada pelo Grêmio à Brigada Militar, no Estádio Olímpico Monumental, pelos serviços relevantes prestados ao clube e também pelos 175 anos de existência do grupamento. Na pista atlética, o presidente Paulo Odone fez a entrega de uma placa comemorativa recebida pelo Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Sergio Roberto Abreu. "O Grêmio se orgulha pela forma com que se relaciona com a Brigada Militar", disse Odone. A breve solenidade contou também com a presença do vice-presidente, Marco Antônio Scapini. O comandante da 4ª Companhia da BM de Candelária, capitão Rodrigo Sartori, acompanhou o Pelotão Mirim no Olímpico.

Na oportunidade, além de conhecerem o estádio, as crianças participaram de atividades com seus instrutores. Tanto o coronel Edson Luiz Chaves Brendler, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) quanto o tenente-coronel Valmir José dos Reis, comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM) destacaram a importância da visita das crianças ao Olímpico. Segundo eles, para muitas foi um sonho realizado e servindo como experiências adquiridas ao longo de sua participação no Pelotão Mirim, onde lhes são conferidos aprendizados diversificados que auxiliam na formação intelectual destes.

DESTAQUE - No mesmo dia em que participou da homenagem no Olímpico, a banda mirim do pelotão se apresentou no Monumento do Expedicionário, no Parque da Redenção, em evento realizado pela Brigada Amiga em Porto Alegre. Já na véspera do feriado, o grupamento mirim participou da caminhada "Droga Mata e RS na Paz", juntamente com a embaixadora do projeto, Gessi Ramos. O grupo de Candelária conta, atualmente, com a participação de cem crianças dos 8 aos 13 anos. 

Fonte:Folha de Candelaria








+ notícias