Escola Percílio resgata suas origens
11 de Dezembro de 2012

Escola Percílio resgata suas origens

Passado, presente e futuro unidos em benefício de uma educação cada vez melhor. Em jantar-baile realizado na noite da última sexta-feira, 7, no Ginásio do Minuano, na localidade de Vila Fátima, interior de Candelária, a Escola Municipal Percílio Joaquim da Silveira apresentou um documentário intitulado "Nossas origens como ferramentas de realizações", desenvolvido por alunos do 3º ao 5º anos durante oficinas de Língua Portuguesa e Matemática, realizadas no decorrer do ano no educandário.

Conforme a professora Liata Margone Garcia, que coordenou o trabalho, os alunos entrevistaram 21 pessoas, entre ex-alunos e ex-professores, que relataram suas histórias sobre a instituição. "O trabalho desenvolvido teve como propósito resgatar a história da escola de forma a oportunizar aos alunos uma aproximação com pessoas que acreditaram em si e ultrapassaram barreiras, concretizando sonhos através do estudo", destacou a professora.

Liata também salientou que a pesquisa procurou valorizar os ex-professores que trabalharam desde os primórdios da escola. "Com esta integração, procuramos reconhecer que os frutos que colhemos hoje em nossa escola são de sementes plantadas no passado por profissionais que sempre acreditaram na educação", finalizou.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Lauro Mainardi, acompanhado da Primeira Dama, Maria Jussara Mainardi, da Secretária Municipal de Educação, Maria Cristina Soares Lopes, do presidente do CPM da Escola, Enor Teichmann, do presidente do Conselho Escolar, Elio Roberto Rediske, da representante dos ex-professores, Neuza Ana Silveira, da representante dos ex-alunos, Ana Karin Nunes e de Alvanira Porto da Silveira, representando os familiares do patrono da escola.

Logo, foi apresentado o documentário para a comunidade, que prestigiou em grande número a homenagem. Após, seguiu-se o jantar e um animado baile com a Banda Santiago. A diretora da escola, Deisi Solange Lopes de Carvalho, agradece ao Sicredi pelo apoio, além de todos os envolvidos que contribuíram para o sucesso do evento.