Candelária, 27 de Julho de 2024

Construção da Cabana da Prainha está quase concluída
07 de Dezembro de 2007

O verão só inicia oficialmente no próximo dia 22. No entanto, o calor intenso que já faz prenuncia a estação predileta da maioria das pessoas. Com os termômetros subindo, em Candelária os olhares se voltam principalmente para a Prainha Carlos Larger, ponto de encontro na época mais quente do ano. No entanto, quem freqüentar o local neste verão encontrará muitas mudanças. Uma das mais significativas é a nova cabana, que começou a ser construída em meados do mês de setembro.
Segundo a arquiteta responsável, Lorena Gazalle, com as fortes chuvas registradas a partir do início da edificação do novo espaço, alguns atrasos foram inevitáveis. Porém, a previsão é de que até o Natal a obra seja entregue. “A equipe está trabalhando intensamente, inclusive aos sábados, para que os prazos sejam cumpridos”, explica. Ao total, seis homens da Teccon Engenharia, empresa ganhadora da licitação, trabalham na construção, que já está 80% concluída. “Estamos indo para a reta final”, garante Lorena, acrescentando que no início da próxima semana já deverá ser iniciada a pintura do prédio. A expectativa é de que a inauguração oficial aconteça no início de 2008, já com o projeto paisagístico da parte exterior elaborado.
Além da nova cabana, a prainha também está recebendo outras melhorias. A secretaria municipal de Obras está reformando as áreas de apoio, refazendo churrasqueiras, mesas e bancos depredados. Ainda está dando atenção especial para a instalação de novas lixeiras em todo o perímetro do balneário. A iluminação também será reestruturada. Conforme antecipa o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, provavelmente no início da próxima semana os trabalhos na iluminação pública da prainha serão iniciados. “Vamos fazer algo adequado, que não conflita com o meio ambiente”, garante. Hoje, as lâmpadas estão presas a arvores, afetando diretamente a natureza.

Ecônomo
O novo ecônomo do restaurante da prainha será conhecido por meio de licitação, concorrência nº 08/07 já aberta pela prefeitura municipal. O prazo estabelecido para a entrega das propostas é o dia 26 de dezembro, até as 10h.

\"nauguração