Emater é necessidade, afirma Prefeito Paulo.
21 de Janeiro de 2013

Emater é necessidade, afirma Prefeito Paulo.

Buscando estreitar ainda mais as relações da prefeitura com a Emater, o engenheiro agrônomo e chefe do Escritório Municipal da Emater, Eduardo de Souza, esteve junto a prefeitura de Candelária nesta segunda-feira, 21, trazendo correspondência do Escritório Regional da Emater dando as boas vindas ao Prefeito Paulo Butzge. Eduardo também entregou um relatório de atividades da Emater/Rs de 2011/2012 em todo o território gaúcho, dando conta de 2,5 milhões de atendimentos as famílias rurais, abrangendo mais de 220 mil famílias atendidas. O Engenheiro explicou ainda que o escritório de Candelária pertencia a regional de Santa Maria, e que a partir deste ano passa a ser da Regional de Soledade. Foi criado um Escritório Regional novo, e Candelária passou a ser parte desta regional, o que segundo Eduardo irá facilitar o trabalho de gerenciamento ao atendimento que se faz no município. Ele ainda explicou que a Emater trabalha em parceria com diversas secretarias municipais, entre elas a de Agricultura, Saúde, Assistência Social e Turismo. O prefeito enalteceu a visita do Chefe do Escritório Municipal da Emater dizendo que esta parceria é salutar, e que a prefeitura tem interesse de manter estas parcerias. Citou inclusive que a nossa Secretaria de Agricultura precisa da Emater para atender a todo o nosso interior, e que antes de ser uma parceria, é quase que uma necessidade. “Queremos manter estas parcerias e vamos fomentá-las” afirmou Paulo Btuzge ao final da visita.