Prefeito visita Horto Medicinal Girassol
24 de Janeiro de 2013

Prefeito visita Horto Medicinal Girassol

Atendendo a convite do Grupo de Mulheres do Horto Medicinal Girassol, o Prefeito Paulo Butzge esteve na sede do grupo no ultimo dia 23, acompanhado da Primeira Dama Gabriela Butzge e do Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Dionatan Tavares. Na ocasião, o grupo apresentou o histórico desde a fundação, em 1999, até os dias atuais, denotando uma grande evolução, principalmente a partir de 2010 com o surgimento da Agroindustria de Bolachas, que hoje produz em média 1.200 Kg por semana, comercializando esta produção por toda a região, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, com produtos diversificados como pães, bolachas, massas entre outros.

O grupo ainda solicitou ao mandatário o apoio da municipalidade no intuito de incrementar a compra de produtos da Agricultura Familiar para a merenda escolar do município, visto que a lei exige que o minimo de 30% seja adquirido desta forma, mas pode chegar a percentuais maiores se houver interesse. Outras demandas foram feitas ao Gabinete da 1ª Dama e semais setores, com destaque tambem para a parceria que deve ser mantida no Roteiro Caminho dos Tropeiros, Roteiro da Gastronomia através do Festival das Massas que acontece com a participação do grupo.