Cosuel faz Assembléia Regional em Candelária
14 de Fevereiro de 2013

Cosuel faz Assembléia Regional em Candelária

A Cooperativa Cosuel realizou na manhã de quinta feira no anfiteatro da ACIC, Associação Comercial e Industrial de Candelária, Assembléia Regional da Região 8, a qual pertence o município. Na reunião foram expostas as atividades da cooperativa relativas ao ano de 2012. Segundo Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, Superintendente da Cosuel, o ano que passou foi extremamente produtivo para seus cooperados, trazendo resultados muito animadores. A Cosuel esta investindo e incentivando várias regiões a adotarem o sistema cooperativo entre produtores de leite, uma forma de garantir um plantel de animais de alta produtividade, e através da alta produção oferecer aos associados melhores resultados na comercialização do leite. O Prefeito de Candelária, Paulo Butzge, que estava em Cachoeira do Sul em virtude de outra agenda não pode comparecer a assembléia, porém voltou a Candelária no final da manhã e teve a oportunidade de conversar em almoço com o presidente da Cosuel, Gilberto Antônio Piccinini, quando os dois representantes reforçaram a parceria entre a cooperativa e a Prefeitura de Candelária. Também estava presente na assembléia e no almoço com o Prefeito Paulo Butzge e o Presidende Piccinini, o prefeito da vizinha cidade de Cerro Branco, Marlon Melchior, o “Tuta”. Durante a assembléia, o prefeito candelariense foi representado pelos secretários Orlando Kochemborger do Planejamento, e Jorge Willian Feistler, do Comércio, Industria e Habitação.