Presidente da Afubra Benicio Werner entrega convite para 13ª Expoagro
15 de Fevereiro de 2013

Presidente da Afubra Benicio Werner entrega convite para 13ª Expoagro

O Prefeito Paulo Butzge recebeu na manhã desta sexta-feira, 15, o Presidente da AFUBRA, Benício Albano Werner que veio acompanhado do Assessor de Eventos Agropecuários, Marcio Almeida e do gerente da loja de Candelária, Sinésio Mueller. O motivo da visita foi o de entregar ao prefeito convite para a 13ª Expoagro Afubra, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de março, na Br 471 Km 143 na localidade de Rincão Del Rey, Rio Pardo. A Expoagro é a maior feira do Brasil voltada a agricultura familiar e tem intuito de fortalecer a produção, a diversificação das propriedades, a capacitação do produtor rural e o incentivo a sua permanência no campo. A reunião contou com a presença do Vice-Prefeito Rui Beise, do Presidente da Câmara de Vereadores de Candelária Cristiano Pinto Becker, do dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Juarez da Rosa Cândido, do Sindicato Rural, Mauro Flôres, do chefe do escritório municipal de Emater, Eduardo de Souza e do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Hoffmann.

O Presidente da Afubra enalteceu as muitas benesses da feira agropecuaria, pela oferta de tecnologias relacionadas ao campo, pela troca de informações, e enfatizou que a Afubra tem estatísticas do fruto do trabalho que é realizado pela associação com o cultivo do tabaco, como produção e comercialização, não só do Brasil, mas também em outros países, já que a Afubra faz parte da Associação Internacional de Produtores de Tabaco, e através dela recebe informações dos países que são sócios e que são repassadas aos associados. O lançamento da 13ª Expoagro acontece no Parque de Exposições da Expoagro Afubra, a partir das 19h30min do dia 28 de fevereiro, com palestra do Secretário da Agricultura Luiz Fernando Mainardi, com a palestra “A permanência do jovem no campo: o futuro do meio rural. A abertura oficial será no dia 20 de março as 9:00 hs. Benício entregou convite ao prefeito, além do presidente da Câmara, ao chefe do escritório da Emater, ao Secretário de Agricultura Paulo Hoffmann , além dos presidentes do Sindicatos, Juarez Cândido e Mauro Flores.

O Prefeito Paulo Butzge agradeceu e confirmou presença na 13ª Expoagro, e salientou sua preocupação relacionada ao êxodo rural, a sucessão rural, problema que vem se agravando ano após ano, tema inclusive de palestra que Secretário Mainardi fará no dia 28. Paulo acredita que é uma preocupação de todos os municípios, já que o jovem do interior vem pra cidade estudar e acaba ficando na cidade, e que é preciso criar meios de auxiliar e incentivar os jovens a permanecerem no campo. Paulo salientou e confirmou ainda mais a parceria que o município tem com a Associação dos Fumicultores do Brasil AFUBRA, em vários projetos, que devem ser ampliados com o passar do tempo.