Transporte do ensino médio: Prefeito recebe comitiva
18 de Fevereiro de 2013

Transporte do ensino médio: Prefeito recebe comitiva

O Prefeito Paulo Butzge recebeu na manhã desta segunda-feira comitiva de pais e alunos para tratar do transporte escolar do ensino médio, antiga reivindicação que volta a ser pauta de conversa entre a comunidade interessada e prefeitura municipal. O grupo veio solicitar ao prefeito solução quanto ao trasnporte destes alunos que não possuem subsídio algum, o que onera em muita as despesas de quem depende deste meio para se locomover até as escolas. O Prefeito Paulo foi muito receptivo, e prometeu estudar uma maneira legal de solucinar o impasse, porém, Paulo explicou ao grupo que veio acompanhado da vereadora Cristina Rohde, que é preciso analisar os meios legais para que o municipio possa auxiliar estes alunos, e que já está tratando deste assunto desde o começo de seu mandato, disse que tem estudado a situação, esteve inclusive na 6ª CRE, falando com o coordenador Valdomiro Luiz da Rocha, em Santa Cruz, mas que até o momento não tem uma solução definitiva. Paulo disse ainda, que o departamento jurídico da prefeitura, representado pelo Dr Márcio Gomes, está atento e buscando uma solução legal para o problema. Legalmente, o custeio do transporte do ensino médio é ônus do governo estadual. Ficou acordado que a prefeitura fará uma levantamento sobre o numero de alunos que necessitam do tranporte, e uma nova reunião em breve deverá ser marcada.