Prefeito Paulo Butzge participou do lançamento do programa “A união faz a vida”
20 de Fevereiro de 2013

O Prefeito de Candelária Paulo Butzge, acompanhado da Secretária de Educação Maria Cristina Soares Lopes estiveram segunda-feira no auditório da UNISC em Santa Cruz para o lançamento do Programa “A união faz a vida”, promovido em parceria da Sicredi com as Secretarias de Educação dos Municípios. O projeto visa a formação continuada dos professores, através de cooperação, visando fomentar a cidadania. A Sicredi custeia as despesas de palestrantes, e o município entra com a contra partida de deslocamento e alimentação de seus servidores. A parceria é válida para os professores do ensino municipal, e portanto, visa o ensino fundamental. Segundo a Secretária Cristina, a parceria do programa com Candelária acontece desde 2007, mas o programa já existe a mais tempo. O encontro marcou o lançamento da programação para o ano de 2013, com mais de 30 oficinas, ou seja, programas que foram expostos aos professores para que possam ser desenvolvidos durante o ano. O Prefeito Paulo Butzge fez parte da mesa de honra do evento, além de fazer o pronunciamento perante 11 municípios que estavam representados. Paulo salientou no seu pronunciamento “que é muito importante esta parceria, que na qualidade de represntante dos municípios, entendemos que toda a parceira é bem vinda, já que o ensino, não é uma despesa, e sim um investimento na formação da pessoa para o futuro.Os municípios certamente querem manter esta parceria, que é louvavel esta iniciativa por parte da Sicredi – Cooperativa Sicredi Centro-Serra e Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo” concluiu o prefeito.