Candelária, 27 de Julho de 2024

Carnaval 2008 terá festa na rua
21 de Janeiro de 2008

Carnaval 2008 terá festa na rua

Um desfile de samba com escolas de samba visitantes convidadas e uma festa de Carnaval ao ar livre. Este é o formato idealizado pela prefeitura para o Carnaval 2008 em Candelária a Escola de Samba Acadêmicos do Brasil desistiu de participar do desfile de rua neste ano, principalmente em função do curto prazo de preparação, considerando que o Carnaval em 2008 acontece mais cedo do que o normal. O Bloco Engenheiros do Trago também deu a mesma justificativa para não participar.
Já a Unidos da Vila confirmou sua disposição em desfilar. Para tanto, deve receber um auxílio financeiro da prefeitura. Mas o desfile de rua não ficará restrito à Unidos. Duas escolas de samba do primeiro grupo de Rio Pardo deverão se apresentar na avenida Pereira Rego no dia 4 de fevereiro, véspera de feriado. São elas a Realeza da Vila e a Embaixadores do Ritmo. Depois da apresentação das escolas, terá início uma festa de Carnaval ao ar livre com animação da Banda Atto’s de Santa Cruz do Sul. Para esta festa não haverá cobrança de ingressos.
BLOCOS - A prefeitura também quer contar com blocos carnavalescos na festa do dia 4. Para tanto, está convidando representantes de blocos da cidade e de outros municípios para uma reunião na próxima terça-feira, 22, a partir das 18h, na Casa de Cultura. Os blocos que tiverem interesse poderão, inclusive, participar do desfile de rua.