Paulo Butzge entrega placa de agradecimento a Movergs
25 de Fevereiro de 2013

Paulo Butzge entrega placa de agradecimento a Movergs

A convite do Prefeito Paulo Butzge, estiveram no Gabinete do Prefeito na manhã de sábado, 23 o empresário do ramo moveleiro Euclides Longhi, mais conhecido por Kide e sua esposa Maristela Longhi, acompanhados dos amigos Edson e Auvânia Rebesquini. O grupo que veio a Candelária com a finalidade de participar da festa de aniversário de um amigo candelariense, foi de certa forma supreendido pelo Prefeito Paulo. O convite partiu do mandatário para que se fizesse um reconhecimento da grande ajuda que o ramo moveleiro, através da Movergs, Associação da Industria de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul, prestou ao município de Candelária no ano de 2010, quando foi acometido por uma das piores enchentes da história. Na época, Longhi por intermédio de amigos, ficou sabendo dos problemas enfrentados, e através dos empresários que compõe a Movergs, liderou e enviou aos flagelados três caminhões repletos de móveis para serem doados aos que perderam tudo, ou quase tudo na enchente. Paulo, acompanhado do Secretário de Administração, Jorge Mallmann, da Fazenda, Ênio Rohde, do Vereador Paulo Roberto, e do funcionário e amigo pessoal de Kide, Raimundo Vieira e esposa Angela, em nome da comunidade de Candelária, desejou ao casal uma boa estada, e em seguida explicou o motivo de seu convite, explanando alguns detalhes da tragédia, inclusive o fato de ter acontecido durante o dia, pois, fosse à noite, certamente teriam sido muito piores as consequências, até mesmo o risco de se perder vidas seria muito maior, mas mesmo assim a tragédia marcou a história do município. Paulo lembrou que na época, a administração era do ex-Prefeito Lauro Mainardi, e que foram feitos muitos pedidos de ajuda, e a Movergs ajudou muito, e por este motivo, Candelária, através do Prefeito Paulo Butzge achou por bem, homenagear e fazer a entrega de uma cesta de produtos genuínos e uma placa de agradecimento a tão valiosa ajuda. O ex-Prefeito Lauro já havia enviado um ofício de agradecimento, mas aproveitando a estada do casal em Candelária, Paulo achou propício o momento para materializar este agradecimento. A placa que contém fotos reais da tragédia, transmite a homenagem a Movergs, em especial ao casal Euclides e Maristela Longhi, moradores da cidade de Bento Gonçalves.

Maristela Longhi, que é vice presidente regional da Fiergs e empresária, citou aos presentes que a Movergs tem realizado estas ações ao longo dos anos, por entender que em momentos difíceis nosso empresariado é receptivo, nos momentos que houve necessidade de ajudar em várias situações, a Movergs sempre prestou este tipo de ajuda. Já o empresário Euclides, revelou estar muito emocionado com este reconhecimento, e que levará sempre Candelária no coração, colocando sempre seu nome a disposição da população de Candelária para qualquer eventualidade.