Executivo Municipal propõe 7,82% de aumento a funcionalismo
06 de Março de 2013

Executivo Municipal propõe 7,82% de aumento a funcionalismo

O Prefeito de Candelária Paulo Butzge propôs ao Sindicato dos Funcionários Publicos, o Sinfucan, proposta de reposição salarial na casa dos 7,82 %, para todos os funcionários ativos, e os inativos com paridade, retroativo a primeiro de março que é a data base dos servidores. O prefeito explicou que a administração municipal tem a mentalidade, a visão e o entendimento que deve melhorar a auto-estima do funcionalismo. Para chegar a este índice, o Prefeito Paulo Butzge explicou que o executivo fez um grande esforço para viabilizar recursos para repassar este percentual.

Ele explicou que desde o início de seu governo, fez um “enxugamento” nas contas públicas, em todos os sentidos e em todas as áreas. “Estamos economizando em telefone, em energia eletrica, papeis, enfim, em todos os segmentos, além do corte do orçamento de cada pasta”, afirmou Butzge que ao assumir seu mandato em 02 de janeiro, pediu aos secretários que trabalhasem com somente 90% do orçamento de cada pasta.

Esta economia proporcionou um equilibrio ao municipio, apesar da diminuição do FPM, Fundo de Participação dos Município, repassado pelo governo federal. Com este aumento oferecido, Butzge espera que o servidor entenda que ele também faz parte deste time, que está inserido no mesmo contexto, e que ele também tem que usar desta mesma austeridade que usa o prefeito e secretários. Paulo Butzge espera que o funcionalismo corresponda a este entendimento, e que faça a sua parte, como sempre tem feito, na administração do município.