Grande Publico Prestigiou o “Festival do Costelão e da Ovelha”
13 de Março de 2013

Grande Publico Prestigiou o “Festival do Costelão e da Ovelha”

Um grande publico prestigiou o Festival do Costelão e da Ovelha que aconteceu no ultimo sábado na localidade do Pinheiro em Candelária. O Evento marcou o inicio das atividades do corrente ano no projeto “Roteiros Gastronômicos Sabores Coloniais” promovido pela secretaria de Turismo, Cultura e Esportes.

Segundo o Secretário Dionatan Tavares da Silva, não poderia ter sido melhor o inicio das atividades, com o publico comparecendo em grande numero para prestigiar as delicias culinárias, e também assistir as apresentações artisticas, por conta da Invernada Juvenil do CTG Sentinela dos Pampas, que apresentaram um repertório diversificado de músicas e danças.

Como diz o próprio evendo, no cardápio foram servidos pratos com costelão e ovelha, preparados de diversas formas que foram amplamente aprovados pelo publico presente. A comunidade do Pinheiro se esmerou na preparação, e isso garantiu o sucesso da festa.

O evento contou com a participação do Prefeito Paulo Btuzge, que salientou da importância de se difundir as qualidades culinárias do município, como também a de integrar as localidades, já que no evento, muitos dos presentes eram de outras localidades, e até mesmo de fora do município, a exemplo do ex-Prefeito de Novo Cabrais, Sergio da Rosa e esposa Vanize, acompanhados da Vereadora Vanessa de Moura.

Além da presença do prefeito Paulo Butzge, vários secretarios municipais se fizeram presentes. O Secretário da Fazenda Ênio Rohde acompanhado da esposa e filhos, o Secretário de Administração, Jorge Mallmann e família também esteve presente, representou o prefeito na hora de fazer um agradecimento a comunidade, já que Paulo tinha outros compromissos na noite e teve que se ausentar. O Secretário de Industria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler também marcou presença ao lado da noiva e familiares, o Chefe de Gabinete Clécio Nascimento e esposa, o Assessor de Imprensa Erni Bender e esposa, além dos vereadores Cristiano Cunha e Paulo Roberto da Silva. A Princesa do município Luana Auler e a Rainha Roana Borstmann também prestigiaram o evento.

O “Roteiro Gastronomico Sabores Coloniais” terá continuidade no dia 21 de abril com a DeutschFest, às 12 horas no Ginásio Atlético Palmeiras em Linha Alta.