Famílias são contempladas com o programa Compra Assistida
Quatro famílias de Candelária que perderam suas residências na enchente de maio foram contempladas com o programa Compra Assistida Minha Casa Minha Vida Reconstrução, do Governo Federal. Na última segunda-feira (4), os beneficiários participaram de uma reunião da Secretaria de Assistência Social e Habitação para alinhar os detalhes para que possam receber o valor de até R$ 200 mil para compra de novos imóveis.
Conforme o assistente social da prefeitura de Candelária, Carlos Stavizki, desde o início da enchente o Executivo Municipal trabalhou no mapeamento das áreas afetadas com o cadastro das famílias atingidas. “Muitas famílias já foram beneficiadas com os programas desenvolvidos para auxiliar o pós-enchente. A contemplação do Compra Assistida, sem dúvidas, é o resultado de um trabalho de análise e cadastro minucioso realizado por toda a equipe”, comentou.
Uma das contempladas foi Mary Palmeira, moradora da Prainha. Ela não escondeu a emoção ao receber a notícia da Secretária de Assistência Social e Habitação, Jaqueline Macedo, e do assistente social Carlos. Durante esses seis meses ela foi uma das 28 famílias que receberam o aluguel social, um programa da prefeitura municipal, e agora poderá ter o seu lar definitivo. “Depois de tudo que passamos, hoje é um momento muito especial de esperança e alegria”, completou.
PROGRAMA
O sistema de seleção e compra dos novos imóveis a serem doados pela Caixa Econômica Federal é de responsabilidade do órgão financeiro, interligado com o Ministério da Cidade e abastecido com dados coletados pela prefeitura que auxiliou no preenchimento dos dados para cadastro de todas as famílias que perderam suas residências na enchente que assolou o município em maio. Os imóveis são destinados aos beneficiários das faixas 1 e 2 do Programa, com renda de até R$ 4.400.